segunda-feira, 5 de março de 2012

A MULHER E SUA IMPORTÂNCIA NA SOCIEDADE

A Escola Ananete presta sua homenagem a mulher e em especial as que fazem a Ananete.
As mulheres se tornam cada vez mais poderosas,mais alfabetizadas e, por isso, menos vulneráveis a força bruta masculina que durante muito tempo traçou o destino de tantas famílias de baixa renda no Brasil. Hoje, torna-se explicita as conquistas em amplitude mundial, portanto, estão mais ativas em suas decisões, ressaltamos a importância da mulher na sociedade a ponto de alguns paises serem comandados por elas que o caso do nosso.
Mas a violência doméstica é uma realidade no Brasil, mulheres negras sofrem discriminação, mas nenhuma dessas questões, isoladamente, resume a mulher brasileira, e isso também é um fato. A nova mulher brasileira é a locomotiva que move a própria comunidade, ela arrasta seus filhos em direção a educação por que sabe que só educados eles terão mais chances do que ela mesma teve até aqui.
Mas a mulher não desiste de lutar pelo seu crescimento, o 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia para se firmarem discussões que visem a diminuição do preconceito, onde são discutidos assuntos que tratam da importância do papel da mulher diante da sociedade, trazendo sua própria importância para uma vida mais justa em todo o mundo.
Não justifica tais atitudes machista tomadas pela classe masculina, a essência gregária do ser humano impõe o estabelecimento das pessoas em sociedade ou grupos sociais,que se experimentam na convivência e na interação, num processo em que papeis específicos são cada vez mais raro. Ao longo dos milhares de anos, as sucessivas civilizações do planeta mantêm arraigados os hábitos, tabus e culturas de dominação masculina, justificada na força e num absurdo e estapafúrdio conceito de supremacia, portanto, devemos respeitar e tirar o chapéu para todas as mulheres, onde são símbolos de lutas e de conquistas em toda esfera.
Viva a mulher brasileira. (a direção)

fonte revista isto é/jan 2012.

Segue anexo de mulheres que passaram e passam por a Escola Ananete.













Um comentário: